Agnus dei | Advertências
354
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-354,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive
 

Advertências

ENQUADRAMENTO DA ATIVIDADE

O acesso e exercício da atividade funerária encontra-se regulado pelo DL 109/2010 de 14 de outubro.

 

A atividade funerária apenas pode ser exercida pelas agências funerárias e associações mutualistas. As mutualistas apenas podem exercer a atividade funerária no âmbito da prestação de serviços de caráter social aos seus associados.

 

Todas as agências funerárias devem ter um Responsável Técnico habilitado com nível de qualificação específico para o cargo e devidamente registado junto da DGAE.

 

No exercício da atividade funerária devem as agências funerárias fornecer a sua identificação fiscal e o número de registo na DGAE. Este número deve constar de forma visível nos orçamentos, nas faturas e nos recibos emitidos aquando da prestação de serviços funerários.

EXIJA SEMPRE OS SEUS DIREITOS

Informações claras e precisas sobre preços e demais condições dos serviços prestados, designadamente quanto à existência e conteúdo do serviço de funeral social, quando aplicável.

 

Orçamento escrito discriminado por componentes.

 

Privacidade, conforto, segurança e respeito pela dignidade humana.

 

Mostruário diversificado de artigos fúnebres sob a forma de catálogo, físico, informático ou outro.

 

Viatura funerária em bom estado de conservação.

A LEI PROÍBE

Escalas hospitalares de agências funerárias destinadas à prestação preferencial ou exclusiva de serviços fúnebres.

 

A permanência de pessoal das agências funerárias em quaisquer dependências de serviços hospitalares, médico-legais ou lares de idosos, salvo para obtenção de documentação referente ao óbito indispensável à realização do funeral.

 

O contacto das famílias dos falecidos pelas agências funerárias, com o intuito de obterem a encomenda da organização do funeral, sem que os seus serviços tenham sido previamente solicitados para o efeito.

 

Não se deixe enganar.Não seja contactado.Contacte sempre uma agência funerária registada. Exija o Livro de Reclamações.

Linha Grátis 24H 800 206 310

Serviço Fúnebre diferenciado e de confiança